Resultado da Eleição para Diretor da ETEC Prof. Jadyr Salles - Porto Ferreira/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Profª Laura Laganá
Diretora-superintendente do Centro Paula Souza

Nós, abaixo-assinados vimos publicamente salientar a V.Sa. da insatisfação da Comunidade Escolar da Escola Técnica Professor Jadyr Salles, com a Recondução para Direção de Escola do Profº. Renato Vicente de Paula, conforme publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 13/07/2019, Poder Executivo, Seção II, Página 69, e entendemos que:

Considerando que houve o devido processo eleitoral com a votação ocorrida em 28/05/2019, e após a apuração chegou-se ao resultado onde o Profº. FÁBIO RUY recebeu a maioria dos votos, ficando na 1ª Colocação, seguido em 2º pelo Profº Renato, demonstrando claramente o descontentamento com a administração do período 2015-2019.

Consideramos que tal decisão em manter o atual diretor é antidemocrática, havendo um total desrespeito ao desconsiderar a decisão da comunidade acadêmica (docentes, funcionários e alunos) em um já limitado processo de escolha, para nomear o segundo colocado, indo contra a posição majoritária e que representa uma dissociação entre a vontade da comunidade escolar e da Administração Central.

Além do mais, a pergunta recorrente nesse momento, por que se faz um processo eleitoral onde existe uma intensa mobilização dentro da escola e não necessariamente o 1º Colocado poderá ser nomeado para o cargo de diretor, sendo que em todo o processo usa-se a palavra “ELEIÇÃO”, onde entendemos que o primeiro colocado é o mais indicado para ser nomeado ao cargo.

Assim, em nome do bem estar da comunidade escolar da Escola Técnica Professor Jadyr Salles, solicitamos a reconsideração do resultado final, em favor do Profº FÁBIO RUY, reverenciado pela urna e vencedor desta eleição sendo o mais apto a ocupar a direção.