Vitória

Apoiadores da intervenção do MPSC no Sistema de Transporte Coletivo da Palhoça

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 765 apoiadores!

Com o crescimento populacional de Palhoça, os habitantes do município enfrentam diariamente grandes desafios no seu deslocamento, especialmente nessa última década.

Quem utiliza seu próprio veículo, depara-se com a precariedade da malha viária municipal e causa excessos no trânsito; quem utiliza meios de locomoção não-poluentes, como bicicleta por exemplo, depara-se com a falta de infraestrutura nas vias públicas, tais como ausência de ciclovias, desníveis e até buracos; quem se desloca-se a pé, depara-se com a falta de calçadas na maioria das ruas nos bairros sujeitando caminhar pela via de rolamento e expondo-se ao risco de atropelamento; por fim, quem utiliza o serviço de transporte coletivo, depara-se com um problema ainda maior.

O número de reclamações dos usuários desse tipo de serviço vem crescendo diariamente nas redes sociais, bem como os alertas às autoridades do Município e do Estado de Santa de Catarina, no entanto, não houve nenhuma tratativa, sendo as contestações simplesmente ignoradas pelo Poder Público.

A falta de manutenção dos veículos da concessionária, os atrasos constantes nos horários, a superlotação, as filas intermináveis nos horários de pico, assim como a falta de preparo dos funcionários da empresa no trato com os usuários são notórios no dia a dia de quem utiliza o meio de transporte, e, são também, as principais fontes da insatisfação coletiva. Ademais, a uma tarifa incompatível com a qualidade mínima esperada do serviço ofertado, ou seja, existe um caos generalizado na mobilidade urbana em Palhoça.

No dia 09-jan-18, foi protocolado um Relatório-Denúncia junto ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, que apresenta detalhadamente todo o enlace em epígrafe, o qual visa subsidiar o MPSC numa profunda investigação - em prol de uma coletividade sem voz - a fim de minimizar os impactos causados pela ausência de governabilidade que penosamente são absorvidos pela sociedade como um todo.

Hoje: Movimento Popular ônibus da Palhoça está contando com você!

Movimento Popular ônibus da Palhoça precisa do seu apoio na petição «procuradoriacivel@mpsc.mp.br: Apoiadores da intervenção do MPSC no Sistema de Transporte Coletivo da Palhoça». Junte-se agora a Movimento Popular ônibus da Palhoça e mais 764 apoiadores.