NÃO QUEREMOS UM MILHÃO DE MORTOS PELA COVID 19! Ô MINISTERIO PÚBLICO, DENUNCIA JÁ!

0 a signé. Prochain objectif : 1 500 !
Quand elle atteindra 1 500 signatures, cette pétition aura plus de chance d'être reprise par les médias et journaux locaux !
O Candeeiro a lancé cette pétition adressée à Procurador Geral da Republica https://apps.mpf.mp.br/ouvidoria/app/protocolo/ telefone (61) 3105-510

O governo do Brasil está nas mãos de um Presidente que não se comove com o sofrimento humano e já disse que foi “formado para matar”. Por isso mais de metade das mais de 500.00 mortes provocadas pela COVID 19 foram devidas às suas ações e omissões criminosas. É o que estão claramente demonstrando os depoimentos colhidos pela CPI da pandemia. Essa autentica matança só poderá ser interrompida se for afastado esse Presidente. Só assim evitaremos a tragédia do milhão de mortos. Não podemos esperar nem por um impeachment nem pelas eleições de 2022.

O que fazer? Se o Procurador Geral da República (PGR) denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os crimes do Presidente, e a Câmara Federal autorizar a abertura de um processo criminal, ele será imediatamente afastado e julgado pelo STF. É o que já foi requerido em quatro representações feitas ao PGR pela Associação Juristas pela Democracia (AJD), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Movimento 342 Artes – que reúne mais de 350 juristas e artistas, e pela - Associação dos Familiares das Vítimas da COVID (AVICO). O PGR poderá ser acusado de prevaricação se não cumprir seu dever ético de fazer essa denúncia ao STF.

Esta petição é dirigida ao Ministério Público (MP) como um todo, para que cresça o clamor dos seus membros, os Procuradores e Procuradoras Federais do Brasil, para que seu chefe máximo faça a denúncia que poderá estancar a matança que nos ameaça a todos. Não queremos que o MP, com que todos contamos para a defesa dos interesses difusos da sociedade, possa ser acusado de cumplicidade nesse crime.

Esta Petição é proposta por mais de 70 organizações da sociedade civil associadas à plataforma ocandeeiro.org, e pelas cidadãs e cidadãos que a subscrevem, para dar um basta aos crimes do Presidente da República frente à COVID 19, para que se torne efetivamente possível a necessária superação da tragédia que o Brasil está vivendo.

0 a signé. Prochain objectif : 1 500 !