PROCON: chega de sermos importunados por telemarketing

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Mais de 80% dos brasileiros são importunados por ligações de telemarketing. A prática de oferecer produtos ou serviços incomoda e tira nossa privacidade. Muitos chegam a receber dezenas de ligações por dia!

Mais de 55% das pessoas não consegue identificar quem realiza as ligações, isso dificulta as punições. Muitos deixam de atender o telefone, o que prejudica a comunicação e causa perigo em questões de emergência!

Outro problema é quando recebemos ligações em nome de outra pessoa, dizemos que não conhecemos e ainda sim continuamos a receber as chamadas. Precisamos de uma lista nacional de números que NÃO aceitam receber ligações de telemarketing.

O PROCON disponibiliza, para o estado de São Paulo, a opção de cadastramento em uma lista que exclui o número das empresas de telemarketing, porém, não bloqueiam pós-venda e SMS. Outro problema é que muitas empresas não respeitam a regra!

Precisamos que o PROCON fiscalize melhor e crie uma opção simples e nacional de exclusão dos números, além de agir contra as empresas que insistem em perturbar o cidadão!