Ao livre direito de escolha.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

No decorrer da história da humanidade muitas transformações aconteceram, basta olhar o passado e ver que diferente de que muitos pensaram as novas invenções só trouxeram mais conforto, segurança e praticidade. Posso citar diversos exemplos, como a televisão que não acabou com o rádio como muitos pensaram, o acesso as músicas, no princípio podendo ser gravadas em fita cassete e depois ser baixadas na internet e que também não impediram aos músicos de sobreviverem em suas profissões. É certo que algumas invenções se tornaram obsoletas, como a máquina de escrever entre outras, mas então pergunto: vamos ficar parados no tempo e avessos as novas descobertas e invenções? Os aplicativos Uber, Cabify, Lady Driver, entre outros, trouxeram a possibilidade de mudanças na mobilidade urbana, sendo esse último o Lady Driver de suma importância para o sexo feminino. O que diferencia os táxis dos demais serviços, está na situação em o passageiro estando com muita pressa possa chamar imediatamente e seguir viagem. Mas para isso é fundamental que o carro se diferencie dos demais. Aqui no Rio de Janeiro a cor é amarela, mas o mais importante é que sejam definidos direitos e deveres, tanto para os taxistas quanto para os motoristas de aplicativos e um treinamento objetivando  profissionalismo. Isso vale para todos, inclusive os taxistas, que se denominam profissionais, mas muitas das vezes não tem um comportamento condizente com a profissão em que eles se denominam. Penso que aos taxistas resta se adequar a nova realidade e necessidades de um centro urbano com um serviço público de transporte deficiente e uma realidade econômica em que a maioria da população não pode ser beneficiada do seu serviço.

Hoje: Deise está contando com você!

Deise Paiva precisa do seu apoio na petição «Presidente Temer: Ao livre direito de escolha.». Junte-se agora a Deise e mais 8 apoiadores.