Abaixo-assinado encerrado

Fim dos impostos sobre os medicamentos de uso contínuo

Este abaixo-assinado conseguiu 158 apoiadores!

Dezenas de milhões de brasileiros são portadores de doenças crônicas que exigem o uso de medicamentos de uso contínuo, como Hipertensão arterial, Diabetes e tantas outras. Isso ocorre mais frequentemente com as pessoas mais idosas, corroendo suas parcas aposentadorias ou reduzindo a sua capacidade laborativa. É absolutamente injusto, que sobre produtos vitais à vida, incida impostos de cerca de 47% ! Existem pessoas que chegam a gastar 1500 a 2 mil reais mensais com esses medicamentos! Além de desumano é financeiramente contra-producente, uma vez que quando não podem adquirir a medicação, sofrem complicações que causam a interrupção de sua atividade produtiva e demandam internações e procedimentos de altos custos. Ponha um fim nessa injustiça ! Acabe com os impostos sobre os medicamentos de uso contínuo !

Hoje: Antonio está contando com você!

Antonio Assad precisa do seu apoio na petição «Presidente Michel Temer: Fim dos impostos sobre os medicamentos de uso contínuo». Junte-se agora a Antonio e mais 157 apoiadores.