TOLERÂNCIA DE 20 PONTOS PARA TRANSPORTADOR ESCOLAR RENOVAR O ALVARÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós transportadores escolares temos que cumprir umas regras diferenciada dos demais motoristas do Brasil, pois para que possamos renovar nosso alvará de transporte escolar, temos que segundo o CTB Código de Transito Brasileiro, estar isento de qualquer infração gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses;

Isso significa que se formos autuados com qualquer veiculo, seja ele até mesmo moto, carro e cruzarmos um farol amarelo e o agente de transito entender que foi no vermelho, o transportador escolar perde o direito ao alvará escolar, ao direito de dirigir veículo escolar e consequentemente no meio do ano, período de férias escolar ficar impossibilitado de honrar seus compromissos de contratos com os pais e se tiver o veículo de transporte escolar financiado, consequentemente terá que entregar o veículo correndo o risco também de ser processados pelos pais dos alunos por não poder mais transportar os alunos até o final do ano letivo.

Por esse motivo peço encarecidamente que nos dê o mesmo direito que qualquer trabalhador na área de transportes tem, que é de ter seus direitos garantidos para dirigir até que se atinja os 20 pontos na CNH.