S​.​O​.​S Represa Jurumirim

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Associação Beneficente de Assistência Social Mão Amiga criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO e

O nível do reservatório tem ficado abaixo de 20%, índice pra lá de alarmante. O que mais desagrada a quem habita e trabalha nos municípios banhados pela represa é o descaso e falta de sensibilidade dos órgão governamentais, especialmente o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Considerando que a cidade recebe o título de Estância Turística e possui na Represa de Jurumirim seu principal atrativo turístico; considerando que o mesmo possui um grande investimento por parte da municipalidade em infraestrutura e publicidade; considerando o investimento empresarial no ramo de hotelaria e lazer; considerando o volume de água se torna necessário não apenas para banhistas; considerando também para a prática de esporte náuticos a atual situação é preocupante; considerando que está gerando diversas perdas para o Município da Estância Turística de Avaré e os demais municípios banhados pela Represa de Jurumirim.

Nós precisamos fazer alguma coisa para recuperar o nível da represa com urgência.

O drama da região já provocou diversas manifestações de repúdio contra a CTG Brasil pelos danos econômicos e ambientais causados pelo baixo nível das águas.

O reservatório banha os municípios de Avaré, Cerqueira César, Itaí, Arandu, Piraju, Taquarituba, Tejupá, Itatinga, Angatuba e Paranapanema.

Já são praticamente 03 anos de total descaso. Por favor nos ajude a pressionar as autoridades para que seja tomada uma medida de preservação de toda a riqueza natural e econômica que a região tem e que depende exclusivamente da Represa para sobreviver e prosperar.

Precisamos do compromisso de um nível mínimo de 40% para conseguir um equilíbrio em todas as áreas.
Conto com todos, muito obrigado.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!