Indicação do Dr. Edilson Mougenot Bonfim ao STF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Huston Daranny OLIVEIRA criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO

O Supremo Tribunal Federal carece de um ministro criminalista, de notável saber jurídico e reputação ilibada, defensor do interesse público e da verdadeira justiça.

A próxima indicação, que ocorrerá por ocasião da aposentadoria do Ministro Marco Aurélio Mello, é a chance do Presidente Jair Messias Bolsonaro se redimir com seus eleitores e com o povo brasileiro, indicando um ministro conservador, alinhado à pauta do combate à corrupção e que possua uma experiência jurídica compatível com a suprema corte brasileira. Para isso, acreditamos que nenhum nome represente tanto os ideais da população brasileira como o do Dr. Edilson Mougenot Bonfim.

Edilson Mougenot Bonfim nasceu no Paraná e aos dezesseis anos ingressou na faculdade de direito, formando-se aos vinte anos de idade. Aos vinte e três, decidiu prestar concurso para tornar-se membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, sendo aprovado. Sua carreira então se consolidou na Promotoria do Júri, onde desde o início, ganhou destaque por suas atuações. Atuou em mais de 1000 plenários, dando grande dimensão ética à sua função, na medida em que se tornou referência nos meios forenses acerca da matéria. Atuou em casos de grande clamor público, como o do “Maníaco do Parque”, angariando respeito e admiração em diversos setores do mundo jurídico e social. É doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madri, professor, autor de diversas obras jurídicas, conferencista, idealizador de congressos e cursos de inquestionável magnitude, dentre os quais se destacam os “Congressos Nacionais dos Promotores do Júri”, o “I Congresso Mundial do Ministério Público”, a “Escola Brasileira do Promotor do Júri” e a “Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais”.

Se você é um cidadão brasileiro consciente, interessado no desenvolvimento do seu país, preocupado com os interesses da nação e com a efetivação da Justiça no Supremo Tribunal Federal, cansado da politicagem, da troca de favores, da corrupção, da falta de segurança pública e de tantos privilégios aos criminosos, junte-se a nós e assine esta petição.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!