SOLDADOS DA BORRACHA, HERÓIS DA PÁTRIA ESQUECIDOS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
eliana telles de menezes criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PRESIDENTE DA REPUBLICA) e

O proposito desse abaixo-assinado é denunciar e mostrar o trabalho e sacrifício sobre humano , realizado pelos Soldados da Borracha, heróis da Pátria anônimos que foram jogados na Amazônia pelo Governo  do Presidente Getúlio  Vargas, convocados e recrutados  pelos decretos-lei n° 4509/1942,n° 5813/1943,n° 5225/1943,n° 6390/1944,  e tendo a incumbência de extrair nos Seringais da região amazônica  o látex( borracha), com a finalidade de alimentar durante a 2° Guerra Mundial a máquina de guerra dos países aliados , em cumprimento  aos tratados  chamados Acordos de Washington.Esse material estratégico passou a salvar os países aliados que tinham carência desta importante matéria prima, acabando a guerra mundial  ,esses homens foram jogados ao ostracismo e sem nenhuma assistência por parte do Governo da era Vargas , e somente 1(um) soldado da borracha em 1968 foi beneficiado com 2 salários mínimos através de um decreto n° 5446/1968, e os demais 20 anos depois com a constituição federal ( ADCT-54) que garantiu os 2 salários mínimos na condição de carência , e hoje  dos 55 mil convocados , só restou  vivos 2800 Soldados da borracha , e hoje  apesar da idade ainda lutam para  receber o 13° salario, que é um direito de todo trabalhador brasileiro. Esse abaixo assinado foi uma  forma encontrada para  sensibilizar nossas autoridades brasileiras, e que conceda esse direito a esses homens no final de suas vidas através de uma Medida Provisoria.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!