Diga não ao fim da lei da aprendizagem

Diga não ao fim da lei da aprendizagem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Victor Rodrigues dos Santos criou este abaixo-assinado para pressionar Governo Federal e

O Jovem Aprendiz

“Um jovem aprendiz, apoiado por poucos, motivado por alguns, mas desacreditado por muitos tenta se encontrar no mercado, para arranjar um trabalho e um dia ser valorizado.

As oportunidades são escassas, embora sejamos amparados por uma lei, muitos de nós ainda estão por aí, tentando desenvolver o profissional que há em si! Enquanto estamos tentando nos edificar, os “barões” deste novo mundo estão a todo custo tentando nos evitar.

Para nos proteger, diversas instituições estão a lutar, pelos direitos do jovem, para ele trabalhar é assim poder ganhar, o que alguns tentam lhes roubar.”

Após este breve texto, nós, jovens aprendizes, precisamos de seu total apoio! Neste exato momento, o governo junto à empresários, estão tentando “derrubar” a Lei da Aprendizagem (10.097/00).

Esta lei, de modo geral, estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.

Os jovens beneficiários são contratados por empresas como aprendizes de ofício, e ao mesmo tempo em que são contratados, os mesmos devem realizar cursos de capacitação mercado de trabalho. Para isso, existe no Brasil diversas ONG’s empenhadas em moldar o jovem para o mercado de trabalho.

De acordo com a lei vigente, a cota de aprendizes nas empresas está ficada entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo.

Porém, nos últimos dias, o governo está querendo reduzir para 2% a cota máxima de aprendizes dentro das empresas, deixando milhares de jovens sem um emprego! Posteriormente, se isto for aprovado, eles tentaram extinguir esta lei da aprendizagem.

Contudo, venho pedir a sua ajuda para manter esta lei viva! E para isso, conto com o seu apoio para assinar esta petição abaixo, e assim continuaremos a levar milhares de jovens para o mercado de trabalho e assim ajudá-los a se desenvolver como um bom profissional!

#DigaNãoaoFimdaLeidaAprendizagem! 
#NÃOMEXAMCOMAAPRENDIZAGEM

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!