Não a privatização do Aquífero Guarani

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

oi aprovado em Plenário nesta terça‐feira (2) o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 24/2017, que confirma o Acordo sobre o Sistema Aquífero Guarani (SAG), assinado em San Juan, Argentina, em 2 de agosto de 2010. A matéria segue para promulgação.

Fonte: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/02/senado‐aprova‐acordo‐sobre‐o‐sistema‐aquifero‐guarani?utm_medium=share‐button&utm_source=facebook

Representantes das companhias Nestlé e Coca‐Cola têm realizado encontros reservados com autoridades do atual governo, Michel Temer, no sentido de formular procedimentos necessários à exploração pelas empresas privadas de mananciais, principalmente no Aquífero Guarani, em contratos de concessão para mais de 100 anos.

Fonte:http://www.centralpolitico.com.br/2017/08/privatizacao‐do‐aquifero‐guarani‐nossa.html?m=1

Comentario de Celso costa:

O Aquifero Guarani é o maior reservatório de água doce do planeta, pode abastecer o mundo por 300 anos, se retirarmos água do reservatório ele se recompõe imediatamente, retirando as águas da superfície. Isso significa que a morfologia das terras de onde é tirada, modifica‐se, podendo ficar as terras desérticas.

Hoje: Vera Maria está contando com você!

Vera Maria Albuquerque precisa do seu apoio na petição «Presidente e Congresso: Não a privatização do Aquífero Guarani». Junte-se agora a Vera Maria e mais 162 apoiadores.