ABASTECIMENTO DE MEDICAMENTOS PARA COVID-19 NAS FARMÁCIAS NO BRASIL.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Elianeide Santana Prata criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF e

O povo paraense está morrendo por falta de medicamentos nas farmácias, para combater o covid-19. A peregrinação começa com a procura de atendimento nos hospitais da rede pública, que se encontra em verdadeiro caos. Posterior ao atendimento com muita dificuldade, com a receita em mãos, o paciente não consegue a compra do medicamento, pois os medicamentos sumiram das prateleiras das farmácias e sem previsão de abastecimento. Acredita-se que o mesmo ocorre no restante do país. Alguém precisa fazer alguma coisa nesse país em relação a essa situação, pois pessoas estão morrendo sem a medicação adequada para o tratamento da covid-19. Não está adiantando importar somente respiradores artificiais e outros equipamentos, o executivo estadual e nacional, deveriam preocupar-se com a distribuição gratuita desses medicamentos para a população. Nosso apelo é urgente, pois se trata de vidas que estão sendo ceifadas diariamente e não se percebe nenhuma iniciativa, nesse sentido, por parte do poder público. Solicitamos ao Presidente do STF, guardião-mor da Constituição, que não permita que o direito à vida, garantia fundamental, prevista no Artigo 5º, da Constituição da República Federativa do Brasil - CRFB/88, seja banalizada. Portanto, use de sua prerrogativa para agilizar com máxima urgência a oferta desses medicamentos para atendimento da população.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!