Vitória

Seja contra a anistia do CAIXA 2. Assine!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 50 apoiadores!

A tentativa de anistia ao caixa 2, que enfraquece o pacote anticorrupção, surge no momento em que se anuncia que a delação premiada da empreiteira Odebrecht menciona mais de uma centena de políticos.

O presidente Michel Temer já tomou a posição e falou que, se a lei for aprovada, ele vetará.A pergunta que fica no ar é: se vai virar crime agora, antes já não era ilegal?

Seja contra a anistia do caixa 2. Assine!

....................................................................................................

Muito tem se falado no país sobre o pacote anticorrupção que será votado dentro dos próximos dias no Plenário da Câmara Federal.

O texto relatado pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e aprovado por unanimidade, pela comissão especial da Câmara, reúne 12 propostas para inibir crimes e desvio de dinheiro e práticas ilícitas no país. O projeto de iniciativa popular foi protocolado em março deste ano pelo Ministério Público (MP) e contou com apoio de mais de 2 milhões de assinaturas em todo o Brasil.  As propostas foram baseadas na campanha do MP “dez medidas contra corrupção”.

Um dos pontos mais polêmicos foi a inclusão do caixa dois como crime. Apesar de a medida ter sido aprovada pela comissão especial, alguns deputados já estão tentando “enrolar” a futura lei e incluir uma emenda para ser votada em Plenário anistiando a prática de caixa 2 cometida por parlamentares em eleições passadas.

O caixa 2 consiste na prática de um candidato ou partido receber doações de campanha e não declará-las à Justiça Eleitoral. Pelas regras vigentes, o caixa 2 não é crime e a pessoa que adota esse tipo de prática só pode ser condenada, por exemplo, por lavagem de dinheiro.

Hoje: Luigi está contando com você!

Luigi Rotunno precisa do seu apoio na petição «Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Ministério Público Federal - Câmara de Combate : Seja contra a anistia do CAIXA 2. Assine!». Junte-se agora a Luigi e mais 49 apoiadores.