Criação de prazo para "pedido de vistas" em processos no STF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Quando um Ministro do STF pede "vistas" de um processo durante uma sessão de julgamento, o Regimento Interno do Tribunal estabelece um prazo para que o mesmo se manifeste e devolva o processo para a continuação do julgamento. Ocorre que alguns ministros usem esta  prerrogativa para RETARDAR INDEFINIDAMENTE o julgamento de um processo. Esta prerrogativa é um absurdo, pois se existe o prazo, ele deve ser cumprido e a Presidência da Egrégia Corte, deve exigir dos Ministros o cumprimento dos prazos estabelecidos no Regimento Interno. Não é cabível que, no exercício da cidadania, sejamos obrigados a cumprir prazos, sob pena de multas e até prisão, enquanto os juízes que deveriam ser um "bom exemplo", não cumprem os prazos que a Lei e o Regimento estabelecem, com esta atitude debocham dos cidadãos e se colocam numa posição de semi-deuses, que quase tudo podem, sem prestar contas dos seus atos a ninguém.

Hoje: BOANERGES CANDIDO está contando com você!

BOANERGES CANDIDO DA SILVA precisa do seu apoio na petição «Presidente do STF Ministra Carmem Lúcia: Criação de prazo para "pedido de vistas" em processos no STF». Junte-se agora a BOANERGES CANDIDO e mais 191 apoiadores.