Vitória

Contra o Fechamento do EduSesc Samambaia

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.071 apoiadores!

A rede EduSesc decretou o encerramento das atividades da unidade educativa, estabelecida na Samambaia Sul, sob a alegação de corte de verba no Sistema S, pelo Governo Federal, evasão escolar devido a pandemia pelo Covid-19 e dificuldade de adaptação dos alunos as aulas on-line (ensino remoto).

Os pais acreditam na possibilidade de resolver essa problemática com ações positivas (maior divulgação dos serviços prestados no EduSesc Samambaia através de mídias sociais, abertura de turmas para os primeiros anos do ensino fundamental e oferta de cursos extras (balé, judô, futebol) do que fechar a unidade e assim, privar as crianças da Samambaia Sul (2a região administrativa mais populosa do DF), de um ensino de qualidade e acesso a profissionais dedicados, qualificados e empenhados no exercício do ensino-aprendizagem das crianças.

O encerramento do Edusesc Samambaia criará uma demanda intensa, na busca por vagas em outros colégios da rede pública e/ou particular, o que trará transtornos devido a poucas vagas para novos alunos, logística no transporte das crianças, adaptação ao novo ambiente escolar, novos colegas, nova metodologia de ensino-aprendizagem.

Por tudo o que foi aqui exposto, pedimos a sua adesão a este abaixo-assinado, para sensibilizarmos a autoridade competente a rever uma decisão que causará um impacto negativo na vida de famílias, na sociedade local e na história da própria EduSesc, cujo lema é "O futuro começa aqui".

Hoje: Viviania está contando com você!

Viviania Bitencourt precisa do seu apoio na petição «Presidente do Sistema Fecomércio DF: Contra o Fechamento do EduSesc Samambaia». Junte-se agora a Viviania e mais 1.070 apoiadores.