NÃO à guerra de Trump contra o Irã

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Os tambores da guerra estão rufando. Donald Trump quer evitar o impeachment e pretende se reeleger à custa de milhares de mortes, inclusive de seus compatriotas.

O mundo precisa de paz para que a economia global possa se recuperar. O único setor econômico que tem interesse num conflito de grandes proporções é a indústria bélica.

O Brasil NÃO pode embarcar nessa escalada de guerra, mas o governo de Jair Bolsonaro já emitiu nota declarando apoio aos Estados Unidos. A diplomacia brasileira é reconhecida pela capacidade e disposição para o diálogo e para a construção de consensos. Somos uma nação soberana e não podemos nos comportar como vassalos de Washington.

As grandes potências militares hoje possuem capacidade para exterminar a vida humana do planeta. E uma guerra contra o Irã irá, inevitavelmente, envolver toda a Ásia - inclusive China e Rússia - no processo.

Além de tudo, uma eventual guerra contra o Irã só prejudica os interesses comerciais do Brasil na região. Apenas com o Irã nós temos US$ 2 bilhões de superávit comercial.

Por tudo isso, dizemos NÃO à guerra de Trump. E também dizemos NÃO à submissão do Brasil ao governo dos Estados Unidos.

Junte-se a essa luta! Esse abaixo-assinado será entregue aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados do Brasil, que só pode declarar guerra a outro país com autorização do Congresso Nacional.