Acabar com o sistema de TRI na correção do ENEM para trazer a transparência na seleção

Acabar com o sistema de TRI na correção do ENEM para trazer a transparência na seleção

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Amanda Fernandes amaral criou este abaixo-assinado para pressionar Presidente do INEP e

NÓS ESTUDANTES NÃO PODEMOS PERMITIR ESTARMOS A MÊRCE DE UMA CORREÇÃO QUE NÃO É TRANSPARENTE. NÃO AO TRI 

Nós estudantes vivenciamos uma situação ANGUSTIANTE, além de trazer prejuízos PSICOLÓGICOS e EMOCIONAIS,  a cada ano devido a incompreensão do TRI - Teoria de Resposta ao Item , esse método promove a pontuação de maneira desconectada a quantidade de questões acertadas, de maneira que : se um aluno acertar 35 questões em Ciências da Natureza, tira 707 pontos, enquanto outro aluno que acertou apenas 31 questões recebe 751.

Esse sistema de correção não evidencia a TRANSPARÊNCIA da seleção, uma vez que se estamos insatisfeitos com a pontuação tirada não é possível questionar, já que não temos acesso ao valor de cada questão acertada. Além disso, é extremamente PREJUDICIAL tanto aos alunos de escolas PÚBLICAS quanto de escolas PRIVADAS , já que não conseguimos nos preparar com CLAREZA para acertar o que precisamos ao longo da prova. Não sabemos o valor de cada questão e nem qual precisamos acertar para conquistar uma boa colocação.

A proposta solicitada é  retirar o método TRI de correção. Isso é possível por meio da colocação de valores em cada questão da prova, sendo as FACÉIS com MAIOR valor , para dar acessibilidade também aos alunos de escolas PÚBLICAS, e as difíceis com MENOR valor. Isso permite a TRANSPARÊNCIA que hoje NÃO TEMOS.

NÓS ESTUDANTES NÃO PODEMOS PERMITIR ESTARMOS A MÊRCE DE UMA CORREÇÃO QUE NÃO É TRANSPARENTE !!!!!!!!!!!!!!!!

 É PRECISO MUDAR O TRI E PONTUAR AS QUESTÕES NA PROVA, para alcançar um sistema  JUSTO e transparente de seleção em um concurso nacional como é o caso do ENEM. PRECISAMOS SABER QUANTO VALE CADA QUESTÃO QUE FAZEMOS . 

Um exemplo claro da falta de TRANSPARÊNCIA do TRI é a adesão das Universidades mais bem cotadas do país, USP, UNICAMP e UERJ  ao método tradicional de correção, que engloba a quantidade de questões acertada. Para tornar o ENEM um sistema JUSTO a todos os níveis de educação - PÚBLICO E PRIVADO - é necessário pontuar as questões FÁCEIS com MAIOR valor, para manter o equilíbrio entre todos os estudantes ( isso mantém a ideia central do TRI de valorizar os que acertam questões fáceis)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!