Pressionando Dr. Vasco Cordeiro Presidente do Governo Regional dos Açores

Não às touradas para crianças. Não aos apoios públicos para a tauromaquia

0 assinou. Ajude a chegar a 1.500

Ex.mas/os Senhoras/es,

Considerando que práticas tauromáquicas são uma expressão de insensibilidade e violência que deseduca e em nada dignifica a humanidade, sendo que estudos recentes comprovam que crianças e adultos que assistam a práticas tauromáquicas desenvolvem tendências de agressividade e violência;

Considerando que A presença de crianças e adolescentes como participantes ou simples assistentes em touradas contraria a recomendação, de 2014, do Comité dos Direitos da Criança da ONU, que pede para afastar as crianças da tauromaquia e que, entre outras medidas, recomenda também a promoção de campanhas de informação sobre “a violência física e mental associada à tauromaquia e ao seu impacto nas crianças”;

Considerando o contexto socioeconómico do país e região, que através do desinvestimento na educação, no apoio social, na saúde, no emprego e salários, nos transportes, na habitação, numa cultura educativa, têm contribuindo para a degradação da qualidade de vida das populações, sendo muitas as famílias e pessoas que perderam emprego e apoios sociais e que têm dificuldades em cumprirem o pagamento de todas as suas despesas destinadas à sua sobrevivência com dignidade;

Considerando que a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apoia com 100 mil euros a Feira Taurina integrada nas Sanjoaninas que inclui no seu programa no dia 26 de junho uma espera de gado para crianças e no dia 28 um espetáculo para crianças e idosos.

Ao mesmo tempo que repudiamos o esbanjamento de dinheiros públicos e o desrespeito pelos direitos das crianças, solicitamos que sejam tomadas medidas para que espetáculos violentos, onde se abusa e torturas animais, não voltem a se repetir.

Nota- Esta petição também será enviada para as seguintes entidades:

COMISSÃO NACIONAL DE PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO

Instituto de apoio à criança

Comité Português para a UNICEF

Office of the High Commissioner for Human Rights

Committee on the Rights of the Child (CRC)

Cogrupo sobre os Direitos das Crianças da Amnistia Internacional Portugal

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Dr. Vasco Cordeiro
    Presidente do Governo Regional dos Açores

CAES fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 1.342 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Teófilo está contando com você!

Teófilo Braga precisa do seu apoio na petição «Presidente do Governo Regional dos Açores: Não às touradas para crianças. Não aos apoios públicos para a tauromaquia». Junte-se agora a Teófilo e mais 1.341 apoiadores.