Asfaltamento da Estrada do 2º Distrito de Arraial do Cabo RJ-102

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Tendo em vista que a RJ-102 que liga o município de Arraial do Cabo aos distritos da cidade, encontra-se em total desamparo com diversos buracos e riscos a integridade dos usuários que passam por essa via diariamente, e no decorrer de boa parte da via sem qualquer aviso e que pode causar graves acidentes, inclusive fatais. Assim sendo, através deste abaixo-assinado solicitamos um novo asfaltamento para a rodovia que está sob tutela do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Devido ao tempo em que essa rodovia não recebe cuidados necessários de manutenção em certos trechos parte do asfalto já está completamente deformado em decorrência das altas temperaturas, veículos pesados e fatores ambientais, que além dessas deformações causam o aparecimento recorrente de buracos na via. Que no patamar que está não conseguem ser reparados de forma eficiente por processos de tapa buracos, que são rapidamente despedaçados principalmente quando ocorrem contato com águas, como de chuvas repentinas e da passagem de veículos de grande porte.

Por isso é importante um novo asfaltamento completo da via, para que a pista possa oferecer segurança aos usuários, evitando riscos de vida aos ocupantes dos veículos que trafegam por ela. Assim como uma sinalização condizente com os trechos que ela abrange. Por isso criamos esse abaixo-assinado para levar aos órgãos competentes essa demanda que trás benefícios de ordem de segurança e saúde a todos que trafegam nos espaços acima citados.