Petitioning Presidente do Brasil, Dilma Rousseff

Proibição aos testes animais para cosméticos no Brasil

Em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda se permite que animais sejam usados em cruéis e desnecessários testes cosméticos. Animais incluindo coelhos, porquinhos da Índia, camundongos e ratos são rotineiramente submetidos à injeções e gases, são alimentados à força eexecutados para testar cosméticos em todo o mundo. Cruelty Free International acredita que isso é eticamente inaceitável e desnecessário.

Tradicionalmente, cosméticos tem sido testados em animais para demonstrar que eles são efetivos e seguros para uso. Entretanto, isso pode ser feito através do uso de testes já aprovados que não utilizam-se de animais, amparando-se nas muitas combinações de ingredientes que já estão estabelecidas como seguras ao uso humano.

Muitos países, incluindo a União Europeia em sua totalidade, usam esses modernos métodos não-animais e o Centro Brasileiro para Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) estabeleceu-se como forma de aprovar alternativas não-animais para uso no Brasil. Esses métodos mais humanos e modernos são melhores para nós uma vez que são mais confiáveis em termos preditivos sobre como iremos reagir a eles - sendo evidentemente, melhores também para animais que não precisam mais ser submetidos a diversos sofrimentos.

Convocamos todos os brasileiros simpáticos à causa a assinar e compartilhar nossa petição que conclama o Governo Brasileiro a por fim aos testes animais na cosmética.

Letter to
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff
Nós, abaixo-assinados, congratulamos o Governo Brasileiro pelo estabelecimento do Centro Brasileiro de Validação de Métidos Alternativos (BraCVAM). Reivindicamos portanto que o Governo garanta já que o BraCVAM está suficientemente estruturado para validar alternativas modernas e humanas aos testes animais.

Convocamos o Governo a mostrar o Brasil como um país líder no estabelecimento de um pensamento moderno, dirigido sempre para o futuro, mediante a proibição do uso cruel de animais no teste de cosméticos.