Petition Closed
Petitioning Presidente Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb

Remova a ação judicial contra a "Lista Suja"

A "Lista Suja", inciativa do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, é uma ferramenta legítima que vem contríbuindo enormemente para a erradicação do trabalho escravo no Brasil. Porém, as Lojas Marisa entraram com uma ação judicial questionando a legitimidade da "Lista Suja", colocando em risco umas das iniciativas mais importantes do combate ao trabalho escravo no Brasil.

Se as Lojas Marisa derem continuidade ao processo, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, sofrerá um enorme risco de perder a sua força em denunciar e responsabilizar as empresas sobre abusos trabalhistas na sua cadeia de produção.

Infelizmente, o trabalho escravo continua sendo um problema grave no Brasil atual. Este é um problema que nós consumidores podemos fazer a diferença, expondo e questionando as marcas que consimimos e desafiand-as a assumirem posturas mais éticas na sua cadeia de produção.

As Lojas Marisa são uma empresa respeitada e uma das maiores cadeias de confecção no Brasil, portanto uma atitude ética da sua parte, teria um grande impacto sobre outras lojas e redes, dando um exemplo positivo de que no mundo de hoje, as lojas tem a obrigação e responsabilidade de promoverem o trabalho digno.

This petition was delivered to:
  • Presidente
    Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb


    Graziela Tanaka started this petition with a single signature, and now has 4 supporters. Start a petition today to change something you care about.




    The only way Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb will listen

    Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.