Petition Closed
Petitioning Presidente Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb

Remova a ação judicial contra a "Lista Suja"


A "Lista Suja", inciativa do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, é uma ferramenta legítima que vem contríbuindo enormemente para a erradicação do trabalho escravo no Brasil. Porém, as Lojas Marisa entraram com uma ação judicial questionando a legitimidade da "Lista Suja", colocando em risco umas das iniciativas mais importantes do combate ao trabalho escravo no Brasil.

Se as Lojas Marisa derem continuidade ao processo, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, sofrerá um enorme risco de perder a sua força em denunciar e responsabilizar as empresas sobre abusos trabalhistas na sua cadeia de produção.

Infelizmente, o trabalho escravo continua sendo um problema grave no Brasil atual. Este é um problema que nós consumidores podemos fazer a diferença, expondo e questionando as marcas que consimimos e desafiand-as a assumirem posturas mais éticas na sua cadeia de produção.

As Lojas Marisa são uma empresa respeitada e uma das maiores cadeias de confecção no Brasil, portanto uma atitude ética da sua parte, teria um grande impacto sobre outras lojas e redes, dando um exemplo positivo de que no mundo de hoje, as lojas tem a obrigação e responsabilidade de promoverem o trabalho digno.

Letter to
Presidente Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb
Remova a ação judicial contra a "Lista Suja"

A "Lista Suja", inciativa do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, é uma ferramenta legítima que vem contríbuindo enormemente para a erradicação do trabalho escravo no Brasil.

Como cliente das Lojas Marisa, eu me sinto decepcionada e incomodada com a ligação da empresa com condições de trabalho análogos à escravidão e com a tentativa da Empresa de deslegitimizar a "Lista Suja" como uma importante iniciativa de combate à escravidão.

Gostaria de poder comprar as roupas das Lojas Marisa, sabendo pessoas não estão sendo exploradas para que eu possa me vestir. Ao retirar a ação judicial que questiona a legitimidade da "Lista Suja" as Lojas Marisa estarão mostrando que esta é uma empresa séria e ética, que respeita os direitos trabalhistas e defende condições de trabalho dignas.

Aguardo uma respota oficial da empresa.

Atenciosamente,