Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Presidente Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb

Remova a ação judicial contra a "Lista Suja"

A "Lista Suja", inciativa do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, é uma ferramenta legítima que vem contríbuindo enormemente para a erradicação do trabalho escravo no Brasil. Porém, as Lojas Marisa entraram com uma ação judicial questionando a legitimidade da "Lista Suja", colocando em risco umas das iniciativas mais importantes do combate ao trabalho escravo no Brasil.

Se as Lojas Marisa derem continuidade ao processo, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, sofrerá um enorme risco de perder a sua força em denunciar e responsabilizar as empresas sobre abusos trabalhistas na sua cadeia de produção.

Infelizmente, o trabalho escravo continua sendo um problema grave no Brasil atual. Este é um problema que nós consumidores podemos fazer a diferença, expondo e questionando as marcas que consimimos e desafiand-as a assumirem posturas mais éticas na sua cadeia de produção.

As Lojas Marisa são uma empresa respeitada e uma das maiores cadeias de confecção no Brasil, portanto uma atitude ética da sua parte, teria um grande impacto sobre outras lojas e redes, dando um exemplo positivo de que no mundo de hoje, as lojas tem a obrigação e responsabilidade de promoverem o trabalho digno.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Presidente
    Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb


    Graziela Tanaka fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 4 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




    Hoje: Graziela está contando com você!

    Graziela Tanaka precisa do seu apoio na petição «Presidente das Lojas Marisa Marcio Luiz Goldfarb: Remova a ação judicial contra a "Lista Suja"». Junte-se agora a Graziela e mais 3 apoiadores.