Special Dog, PARE DE FINANCIAR TORTURA COM ANIMAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Special Dog é uma empresa situada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no estado de São Paulo e produz ração para cães e gatos. Tal empresa fatura milhões produzindo e comercializando tais produtos, inclusive patrocinou um dos maiores times de futebol do Brasil, o CORINTHIANS. Porém, uma vez por ano, no mês de Janeiro tal empresa patrocina uma FESTA DE PEÃO.

Tal “festa” contraria o parágrafo VII do art. 225 da Constituição Federal, que diz:

VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

E também infringe o artigo 22 da Lei  11977 do Estado de São Paulo, que diz:

Artigo 22 - São vedadas provas de rodeio e espetáculos similares que envolvam o uso de instrumentos que visem induzir o animal à realização de atividade ou comportamento que não se produziria naturalmente sem o emprego de artifícios.

É importante salientar também que os animais utilizados nestes eventos não sofrem apenas no momento em que estão na arena, pois passam por diversas situações de estresse como:

- Ao serem transportados os animais ficam em locais com pouco espaço e em pé por todo o trajeto;

- Quando chegam ao recinto, as pessoas utilizam ferramentas como bastões de choque – que não são regulamentadas (pois não apresentam a corrente que produzem) – pontapés ou golpes com pedaços de madeira, para conduzi-los;

- São expostos a sons altíssimos como músicas e rojões, que causam perturbação devido ao fato de que sua audição desses animais é bem mais aguçada do que a dos seres humanos;

- Ficam em locais cheios de fezes, o que pode causar problemas e até doenças em seus cascos;

- Em nenhum momento é possível observar a disponibilidade de alimento ou água para os animais.

Eis alguns links de vídeos que mostram o que acontece em tais eventos:

Enfim, é incoerente que uma empresa de tal relevância, por um lado se preocupe com a qualidade de vida de uma espécie, por outro lado financie tortura com outra espécie animal.

Hoje: Marcos Antonio FIlho está contando com você!

Marcos Antonio FIlho precisa do seu apoio na petição «Presidente da Special Dog: Special Dog, PARE DE FINANCIAR TORTURA COM ANIMAIS». Junte-se agora a Marcos Antonio FIlho e mais 261 apoiadores.