Bolsonaro, socorro aos produtores de leite no Brasil, rever importação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Estamos mais uma vez assistindo vários produtores de leite fechando seus currais e sendo obrigados a vender suas vacas até para o matadouro, devido à falência decorrida da falta de uma política séria de um preço justo para subsistência do produtor.

Eu, pessoalmente, Dárcio Aguilar Vieira Alves, tive que vender minhas vacas devido a impossibilidade de me proporcionar uma vida dígna praticando a atividade pecuária leiteira. Na época, 2 anos atrás, a cooperativa pagava em média 1 real pelo litro de leite, um preço muito baixo para manter os custos. Em alguns períodos, houve uma pequena melhora, mas atualmente o preço chega a menos de 1 real em alguns lugares do Brasil.

Além disso, sabemos que existe uma facilidade muito grande da entrada de leite de outros países, desvalorizando ainda mais a produção brasileira.

Dessa forma, gostaríamos de solicitar uma política de valorização dos produtores rurais brasileiros, criando uma tabela de preços mínimos justos. Proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida no campo e geração de novos postos de trabalho.