VACINA CONTRA HERPES-ZÓSTER PELO SUS, JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

VACINA CONTRA HERPES-ZÓSTER PELO SUS, JÁ!
A vacina existe, está liberada pela ANVISA, mas, poucos terão acesso, pois, o custo da vacina está em torno de R$ 500.00.
Entre nessa luta, assinando e compartilhando para que possamos entregar MUITAS ASSINATURAS ao Presidente da República e Ministro da Saúde, solicitando que seja disponibilizada a vacina contra herpes-zóster, para pessoas acima de 50 anos e pacientes que já tiveram a doenca!

"Depois dos 50, é preciso tomar a vacina contra o herpes-zóster!
Poucos sabem, mas existe uma vacina disponível no mercado que previne o herpes-zóster (cobreiro), uma doença que vai acometer uma a cada três pessoas ao longo da vida. Na prática, qualquer indivíduo que teve catapora ou contato com o seu causador, o vírus varicela zóster, pode em algum momento ter herpes zóster. Mas como o tempo de incubação é longo, mais de 60% dos casos ocorrem após os 50 anos, por isso a indicação da vacina é para pessoas a partir desta faixa etária.

O grande problema do herpes é que ele pode causar aos portadores dor intensa, que muitas vezes impossibilita movimentos simples, como vestir uma peça de roupa, deitar na cama ou até mesmo se mexer. Se não tratada a tempo, pode levar à morte!

Denominada nevralgia, essa dor pode durar de três semanas a seis meses dependendo do paciente, e exige prescrição de remédios potentes para ser atenuada. A enfermidade provoca lesões avermelhadas num único lado do corpo e pode atingir diferentes locais, como perna, coxa ou cabeça.

Aprovada pela Anvisa no ano passado, a vacina pode ser administrada mesmo que o paciente já tenha tido um episódio de herpes na vida. Segundo Eliane Tiemi Iokote, infectologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, é importante o paciente considerar ser vacinado, principalmente se ele possui mais de 50 anos, quando o risco de infecção é elevado. “Mesmo que a doença já tenha aparecido, vale a pena tomar a vacina, pois ajuda a reduzir a dor aguda ou crônica que costuma vir associada ao herpes.”
Apesar dos benefícios, o grande entrave da vacina é o preço (ela não faz parte do calendário do SUS)"
Fonte:https://www.contioutra.com