Pelo uso da cloroquina em toda a rede de saúde do Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O uso da hidroxicloroquina associado à Azitromicina teve sucesso no tratamento ao Covid-9 em várias partes do mundo. No Brasil, centenas de pacientes receberam esse tratamento e foram curadas, mesmo estando nos chamados grupos de risco.

Estudos feitos com pacientes de uma rede privada de São Paulo (link abaixo) demonstram que o tratamento logo nos primeiros dias do surgimento dos sintomas tem muito mais chances de sucesso.

Milhões de vidas podem ser salvas se o tratamento com o uso da cloroquina for estendido à toda a rede de saúde pública do Brasil, com o SUS oferecendo às pessoas a possibilidade do tratamento, inclusive em casa.

O Brasil tem uma ampla rede de saúde pública, presente em todas as cidades e muitas comunidades rurais. É possível instituir um protocolo de tratamento às pessoas com suspeita do vírus.

Se o tratamento dos implantado na rede pública, além de milhões de vidas serem salvas, especialmente nas camadas mais pobres da população, podemos retomar as atividades econômicas, evitando uma grave crise econômica e humanitárias.

Por isso solicitamos ao presidente da República, ao Ministro da Saúde, aos governadores, prefeitos e a todas as autoridades do País que o tratamento seja disponibilizado em regime de máxima urgência na rede pública de todo o Brasil.

LINKS 

https://brasilsemmedo.com/dra-nise-e-a-batalha-para-salvar-o-brasil-do-virus/

https://pebmed.com.br/covid-19-fda-libera-uso-de-cloroquina-e-hidroxicloroquina-para-pacientes-graves/

http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/covid-19-liberada-pesquisa-com-hidroxicloroquina/219201/pop_up?_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_viewMode=print&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_languageId=pt_BR

https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/estudo-e-pesquisa/5292-hidroxicloroquina-coronavirus.html

https://istoe.com.br/teste-com-hidroxicloroquina-na-italia-da-resultado-positivo/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/26/na-uti-cardiologista-da-prevent-assume-risco-e-se-trata-com-cloroquina.htm

https://www.metrojornal.com.br/foco/2020/03/24/prevent-senior-relata-melhora-em-pacientes-com-uso-de-medicamento.html