Pelo fim do estatuto do desarmamento e para liberdade de todos os cidadãos de bem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Em 23 de outubro de 2005 foi feito um referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições no Brasil.

Como sabem, o referendo é um instrumento da democracia semidireta por meio do qual os cidadãos eleitores são chamados a pronunciar-se por sufrágio direto e secreto, sobre determinados assuntos de relevante interesse à nação.
Normalmente é utilizado quanto a decisões excepcionais, cuja resposta se torna vinculativa.

O referendo é convocado após a edição da norma, devendo o povo ratificá-la ou não.

NÃO RATIFICAMOS A PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES NO BRASIL,  COM MAIS DE 59 MILHÕES DE VOTOS, E AINDA ASSIM FOMOS TRAÍDOS PELO "DES"GOVERNO DA ÉPOCA, CUJO PRESIDENTE ERA O LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA 


Os eleitores puderam optar pela resposta "sim" ou "não", pelo voto em branco ou pelo voto nulo. O resultado final foi de 59.109.265 votos respondendo "não" (63,94%), enquanto 33.333.045 votaram pelo "sim" (36,06%).

O que estamos vivendo desde então, são anos desarmamentistas e "ondas" que políticos "surfam" em busca de auto promoção. Precisamos apoiar o nosso presidente e mostrar a vontade do povo para poia-lo em suas decisões pró armamentistas.


Cada vez mais dificuldades e arbitrariedades são instituídas em todos os projetos dificultando todo o povo para ter o acesso, mesmo que com cunho armamentista, o que preferimos entender como barganha política dos armamentistas com os desarmamentistas. É, infelizmente temos que engolir isso!

Não acreditamos mais em projeto de lei nenhum que venha com pautas desarmamentistas e apoiamos o fim do estatuto do desarmamento.


O povo deve ser respeitado, que se faça um novo referendo ou acabem com essa lei 10826, que nada mais é que um texto tendencioso e ilusório, que visa desarmar toda a população por motivos de controle de massa e tomada de poder.


Se você acha que o melhor caminho para retomar a nossa liberdade é extinguindo a lei 10826, nos ajude assinando esse abaixo assinado.