Obras emergenciais do Noroeste Fluminense

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Assunto: obras de mitigação das enchentes e Estrada do Contorno.

Prezados Senhores

 


Mais uma vez vivemos uma catástrofe com as enchentes do Rio Muriaé em Itaperuna-RJ, ocupando o maior índice da sua história, uma vez que  recebemos as águas de dois Rios Muriaé e Carangola todas vindo do Estado de Minas Gerais, passando pelo centro da cidade e interrompendo o trânsito da cidade por onde passa a BR 356, ficando a cidade dívida em várias partes, sendo que o centro da cidade e os bairros ribeirinhos ficaram totalmente alagados; mais de quinze(15) mil imóveis submersos, prejuízos incalculáveis e para muitos irrecuperável; para tanto em nome da população itaperunense e de toda região Noroeste Fluminense atingidas pelas enchentes, venho pedir a V. Ex. SOCORRO para que acione os órgãos competentes do Governo, para fazer as obras  de vital importância para tirar a população deste sofrimento constante:

1)- Existe um projeto bem elaborado pelo Governo Federal, já tendo sido licitado a obra, que infelizmente foi cancelada, já tendo sido iniciada.

Para tanto, solicitamos de V. Ex. que determine o mais breve possível a realização desta obra de mitigação do Rio Muriaé, pois sem dúvidas , iria em muito resolver os problemas das enches e alagamentos em Itaperuna, tirando nossa população  deste sofrimento de décadas com as enchentes, prejudicando todo o seguimento do nosso povo, assim como residências,comércio , indústria, transporte e toda infra estrutura da cidade.

2- Outra obra que encontra-se parada também , já chegou a ser licitada e cancelada há 18 anos é a ESTRADA DO CONTORNO DE ITAPERUNA NA BR-356, tirando todo o trânsito pesado, que corta Itaperuna, pelo centro da cidade, trazendo um prejuízo enorme para os Munícipes e para os caminhoneiros e demais veículos, que percorrem esse trecho da BR , tão importante que interliga Minas Gerais, Espírito Santo ao nosso Estado. Hoje além do intenso movimento de veículos, ocasionando, acidentes, transtornos constantes, prejuízo a pavimentação, entre outras questões, tem a questão dos caminhoneiros para o Porto do Açú , Porto de Vitória e mercadorias para esses grandes centros de consumo do País.

Certo da sensibilidade e o amor ao próximo de Vossa Excelêincia pedimos SOCORRO urgente e imediato , determinando aos órgãos competentes providências para que possa atender aos  nossos pleitos , porque para toda população essa obras  serão um Marco histórico e secular, tendo em vista ser um projeto ignorado e esquecido por todos os governantes.

 


Itaperuna 28 de janeiro de 2020