Envio das forças armadas para atuar na segurança pública de Pernambuco.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Estado de Pernambuco é atualmente um dos mais violentos de todo o Brasil. Diariamente são muitos relatos de homicídios (entre os quais se incluem os latrocínios) e crimes contra o patrimônio (assaltos, furtos, e roubos). Tomando como base o ano de 2011, um dos anos em que vigorava o "Pacto pela vida" do governo do Estado, e o ano de 2016, houve um aumento de quase 1.000 homicídios no estado e o ano de 2017 encaminha-se para atingir números semelhantes aos de 2016. Levando-se em conta os crimes contra o patrimônio, houve um aumento de mais de 59 mil ocorrências comparando o ano de 2016 ao de 2011. Em 2011 foram 55.684 ocorrências e em 2016 114.802 ocorrências. Para o ano de 2017, é possível prever números elevados: de janeiro até agosto, já foram registradas mais de 84 mil ocorrências, ou seja, uma média de aproximadamente 10.500 ocorrências mensais sem levar em consideração as ocorrências em que as vítimas não registraram boletim de ocorrência.

Diante dos dados apresentados, gostaria por meio deste abaixo-assinado de solicitar o envio das forças armadas para dar apoio às operações de segurança no Estado, pois a população clama por segurança, e acredito que a presença dos militares das forças armadas é capaz de coibir a ação de criminosos, uma vez esses militares possuem uma melhor preparação para combater nossa situação atual, que pode ser considerada uma situação de guerra. Da mesma forma que o Rio de Janeiro foi contemplado com a intervenção das forças armadas, nosso estado também demanda essas intervenções, pois nossa polícia não consegue sozinha dar conta de tamanha bandidagem.

Os dados coletados para embasar este abaixo-assinado são da própria Secretaria de Defesa Social do Estado.

Hoje: PAULO HENRIQUE está contando com você!

PAULO HENRIQUE BRASIL precisa do seu apoio na petição «Presidente da República Michel Temer: Envio das forças armadas para atuar na segurança pública de Pernambuco.». Junte-se agora a PAULO HENRIQUE e mais 311 apoiadores.