isenção de impostos para Capacetes e todos os EPIs para Motociclistas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Atualmente são 27 milhões de motociclistas no Brasil e o país gasta por ano 28 bilhões com acidentes envolvendo motos. 46% dos municípios brasileiros têm mais motos do que carros.

O  nosso país enfrenta uma epidemia de acidentes envolvendo motociclistas. Em média, para cada 10 óbitos no trânsito, 7 são de motociclistas. Se os preços dos EPIs fossem mais acessíveis, um número maior de Motociclistas poderia adquiri-los.

Portanto, peço ao Exmo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro e aos Governadores dos estados a isenção desses impostos através de uma medida provisória. Juntos poderemos salvar preciosas vidas dos motociclistas Brasileiros.

Meu nome é Bozoka, sou um motociclista Brasileiro de Fortaleza-ce. Viajo o mundo de moto e sou educador de trânsito, proferindo palestras sobre o tema em todo o Brasil. Já sobrevivi a acidentes por estar utilizando adequadamente EPIs e percebi, ao longo dos anos, que muitos acidentes no trânsito poderiam ter seus efeitos minimizados se um maior número de Motociclistas pudessem adquirir de forma mais ampla seus equipamentos de proteção, os quais têm um alto custo.

Logo, a isenção de seus impostos federais e estaduais, irão acarretar que um maior número de Motociclistas possam adquiri-los.

Desta forma, peço o apoio dos 27 milhões de motociclistas de nosso país, onde juntos poderemos realizar esta mudança. Neste ato de cidadania, assine e compartilhe para que juntos possamos mostrar a nossa força!