DIGA NÃO AO FIM DA ESTABILIDADE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500.000!


O atual federal governo anunciou recentemente, como uma de suas medidas na nova REFORMA ADMINISTRATIVA, o FIM DA ESTABILIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO nos moldes atuais.

Hoje, o servidor público garante a estabilidade após 3 anos de exercício no cargo. Segundo o ministro da economia Paulo Guedes, a ideia é que o servidor só a alcance após 10 anos de serviço, o que, evidentemente, é uma medida equivocada e desproporcional.

Ao contrário do que dizem, tal medida não será benéfica para o serviço público, pois a ideia da estabilidade é justamente garantir que o servidor possa exercer as suas funções sem sofrer interferências políticas ou perseguições.

O servidor não deve o cargo que ocupa a um político (ao contrário dos cargos comissionados) e, dessa forma, não trabalha em virtude dele nem para o agradar, mas para o bem da sociedade.

Sem estabilidade, o político e seus comissionados terão a prerrogativa de demitir um servidor público que não siga a sua linha ideológica ou que não concorde com a sua forma de governar, deixando todo o funcionalismo público a mercê dos seus mandos e desmandos, situação completamente desastrosa que precisamos evitar que se torne uma realidade no nosso País.