Redução Já da anuidade da OAB/RJ em 30%, com a devida e ampla prestação de contas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Petição pública pedindo a REDUÇÃO da anuidade da OAB/RJ imediata e progressiva e pela transparência com a devida prestação de contas da OAB/RJ e CAARJ.

Não é  aceitável que OAB cobre uma anuidade tão cara sem transparência com a devida prestação de contas, expondo e dando acessibilidade a todos os documentos (cartões, contas, notas fiscais, contratos), e que com o país em plena crise econômica desde 2015, quando todos foram obrigados a rever seus gastos e reduzir o orçamento familiar, que a atual gestão não tenha promovido um tão necessário e sensato corte de gastos, visando justamente a redução de sua anuidade.

Milhares de advogados e advogadas estão sem condições de pagar a anuidade devido a crise econômica. Continuamos com os mesmos gastos exorbitantes, feitos da preguiça e da incompetência de quem não se importa com os advogados em geral, mas apenas com a manutenção do poder, promovendo sempre mais gastos!

A atual gestão transformou a OAB (CAARJ) numa grande farra, que visa a promoção de poucos e a manutenção do poder de quem está no comando, fazendo dessa instituição uma verdadeira máquina política de perpetuação e apadrinhamentos.

A gestão atual da OAB/CAARJ transformou nossa instituição num grande “puxadinho” de POLITICAGEM, que visa a promoção de alguns e o poder de outros poucos, e faz dos gastos injustificáveis, sem qualquer cortes ou consulta pública aos advogados, nem com a devida transparência e prestação de contas, um verdadeiro instrumento de populismo e manutenção do poder.

Está claro que diante de tal crise, sem que houvesse quaisquer cortes, esta gestão está mais interessada em fazer da OAB/CAARJ essa “maquina política” de gastos visando manter-se no poder. Quem dúvida disto? Então porque não há transparência? Essa pergunta é mais importante: PORQUE NÃO HÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS?

Porque essa promessa foi esquecida durente seis anos da atual gestão da OAB/RJ e CAARJ? A Frente Ética dos Advogados, e muitos advogados e advogadas responsáveis não esqueceram.

Seis anos passaram e não há UMA EXPLICAÇÃO ACEITÁVEL desta gestão.

Não podemos ser uma classe de idiotas, por isso queremos RESPOSTAS! Somos advogados, devemos ser os primeiros a dar exemplo, não podemos aceitar essa política medieval de obscuridade.

A verdade é que poucos ganham muito, ganham poder, visibilidade, promoção e etc, mas ganham em cima das dificuldades de muitos de manter uma anuidade tão alta! Ganham algo enquanto a maioria paga o preço disto.

EXIGIMOS uma consultoria independente, uma comissão independente e que todos os documentos, notas, contas, contratos e etc, sejam expostos e abertos ao público.

EXIGIMOS uma REDUÇÃO JÁ, imediata e progressiva de pelo menos 30% da nossa anuidade, COM A DEVIDA e AMPLA transparência e prestação de contas da OAB/RJ e CAARJ.

Participe dessa CAMPANHA!! Assine essa petição e ajude a termos uma OAB CAARJ eficiente e transparente.



Hoje: Eduardo está contando com você!

Eduardo Portella Flesca precisa do seu apoio na petição «Presidente da OAB/RJ: Redução Já da Anuidade da OAB/RJ em pelo menos 30%, com a devida e ampla prestação de contas.». Junte-se agora a Eduardo e mais 4.265 apoiadores.