Mensalidade FAC Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Nós, alunos da Faculdade Anhanguera de Campinas, viemos através desse abaixo-assinado, buscar junto a Faculdade um acordo referente à redução do valor das mensalidades para aqueles que assistem ao curso presencial.

Devido ao surto de COVID-19 o Ministério da Saúde solicitou o isolamento social para que esse vírus não se propague mais. Levando em conta a solicitação, as redes de ensino, incluindo faculdades foram obrigadas a encerrar suas atividades com um prazo indeterminado.

Consequentemente, as faculdades optaram durante este tempo de isolamento social que os alunos farão de acompanhar toda a matéria online, para que o calendário acadêmico não seja prejudicado.

Porém nossa Universidade estipula valores diferentes para cursos online e cursos presenciais, o que acaba sendo injusto com toda a turma que foi mudada sem nenhuma outra opção para o curso online pagando o valor da mensalidade como se estivesse fazendo o presencial. E se não fosse apenas isso, a pandemia afetou não só as instituições, mas muitos não estão trabalhando ou seu salário foi reduzido. Lembrando também que muitos podem ter optado pela faculdade presencial, pois não tem a tecnologia necessária em casa para acompanhar a matéria.

Queremos terminar o curso, e estar em dia com nossos débitos, por isso reivindicamos e pedimos a redução da mensalidade paga para a universidade de ensino. Considerando a época difícil que estamos passando, devemos pensar no melhor para ambas as partes, tendo em vista nossa responsabilidade uns para com os outros.