Pela permanência do SESIMINAS em Tiradentes/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Nós, da comunidade de Tiradentes, preocupados com a perda da parceria do SESIMINAS com Centro Cultural Yves Alves estamos nos mobilizando, pois é sabido que nesses 11 anos que o SESI esteve a frente, contribuiu com inúmeras atividades enriquecedoras e voltadas para a comunidade, tais como: a abertura do  cinema todo os fins de semana gratuitamente, trazendo as crianças das escolas para visitar exposições, para produzir suas exposições, vivenciar a arte e a cultura tiradentina e tantas outras artes e culturas que por ali passam.

É importante destacar que desde 1998, o Centro Cultural foi construído com um único objetivo manter viva a cultura da cidade, valorizar as pessoas, valorizar o artesão, valorizar o artista, e como a cidade não contava com uma galeria de exposição, o CCSYA é onde temos para fazer exposição dos artistas, especialmente voltado para os artistas da cidade e do entorno. O que o Centro Cultural faz, além da parte cultural, é propiciar reuniões da comunidade, dar sentido de pertencimento, valorizam empreendedor, porque é uma indústria criativa que só fortalece a nossa cidade.

É através do CCSYA que conseguimos conhecer os números da cidade, por exemplo, no ano 2019 por ali passaram 50.000 pessoas. A forma de gestão feita pelo SESI possibilita que a cidade conheça e organize melhor as políticas públicas visando a indústria do turismo.

Tiradentes vive exclusivamente do turismo Centro Cultural é o nosso aporte para informações aos turistas, mensuração de visitantes e sua origem, recepção dos eventos que acontecem na cidade, entre tantas outras coisas, que só ali podemos encontrar.

A perda da parceria do SESI com Centro Cultural, acaba sendo também um pouco da perda do tiradentino que se sente prestigiado quando vai lá. O CCSYA é um local de encontros, de informação, de aprendizado e que tem feito muito por Tiradentes. Nós não queremos perder essa parceria, por isso estamos aqui solicitando o seu apoio para que a cidade não perca essa grande parceira! Você pode apoiar?