Admissão das professoras de geografia e literatura

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nós, alunos da escola SESI Mariza Araújo, vimos, por meio deste, demonstrar nosso profundo descontentamento com a demissão das professoras Arianne Miranda Coelho, de Geografia, e Gesirleia Aparecida dos Santos, de Literatura, tendo em vista que ambas eram excelentes profissionais, não sendo, desta forma, admissível a saída de tais da instituição.
Primeiramente, gostaríamos de enfatizar o quanto essas professoras contribuíram de forma positiva para o nosso processo de aprendizado como estudantes, sempre fazendo-nos pensar além do que líamos nos livros didáticos. Com elas, tivemos experiências educacionais marcantes, como a Simulação das Nações Unidas, organizada pela professora Arianne, na qual realizamos diversas pesquisas e debates, favorecendo nossas capacidades de oratória e argumentação; e as provas orais e os saraus literários promovidos pela professora Gesirleia, que também exigiram de nós, alunos, habilidades que nunca aprenderíamos apenas assistindo às aulas rotineiras.
 A Escola Sesi Mariza Araújo têm obtido notas elevadas em vestibulares como o ENEM, e mantendo a antiga equipe de professores esse fato irá se perpetuar. Além disso, todos os alunos adoravam esses professores pelo trabalho que eles desempenharam durante sua carreira, que também geraram publicidade para o colégio por meio das redes sociais.
Assim, a contratação de novos professores não garante a manutenção de tais notas, e também não garante o aumento das últimas. Além do que, sempre ocorre um questionamento da turma acerca dos novos professores, o que na maioria das vezes não é saudável para a convivência entre aluno e professor.