PELO DIRETO DE VOTO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS – CRT 02

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, abaixo-assinados viemos publicamente solicitar o direito de voto para Conselho Regional dos Técnicos Industriais – CRT 02 em nossa região Sul e Sudeste do Estado do Pará, que realizará no dia 31 de janeiro de 2019. Repudiamos tal decisão serem somente na Capital de nosso estado, entendemos que estão infringindo o Regulamento Eleitoral nos artigos:

1 – Na RESOLUÇÃO CFT Nº 31, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 no Art. 3º - O voto é obrigatório para todos os profissionais inscritos e devidamente registrados no Sistema CFT, quites com suas obrigações e anuidades e que não estejam cumprindo sanção de suspensão de registro por infração ética;

2 – Na mesma Resolução diz:

Art. 17 - Estão aptos a votar e participar das eleições do CFT/CRT os profissionais devidamente registrados, quites com suas obrigações e anuidades e que não estejam cumprindo sanção de suspensão de registro por infração à legislação vigente.

Art. 18 - São considerados aptos a votar os profissionais em dia com suas obrigações financeiras até a data da votação.

Parágrafo único - Na hipótese de o profissional não constar na relação, enviada pelo sistema CONFEA/CREA, os eleitores aptos a votar deverão apresentar a mesa receptora a carteira de identidade profissional de técnico industrial, fornecida pelo CREA da respectiva unidade da federação ou pelo CFT, ou qualquer documento com foto devendo neste caso ser tomado seu voto em separado para posterior certificação pela CER quando do escrutínio.

Por isso, queremos o pleno direito de voto, não aceitamos que outros decidem o nossos diretos profissionais e que lhe seja instalada uma mesa receptora de votos em nossa região.