Abaixo-assinado encerrado

ESTACIONAMENTO "LIVRE" PARA IDOSOS E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS"!

Este abaixo-assinado conseguiu 82 apoiadores!

No dia 3 de agosto deste ano fui à Corrêas para comprar remédios. Busquei vaga de Idoso e ambas, apenas duas, estavam ocupadas. Estacionei em frente à Farmácia A Popular de Corrêas e procurei o controlador para efetuar o pagamento do cartão de estacionamento. Aguardei por uns dez minutos e não tendo aparecido entrei para fazer a compra dos medicamentos. Ao retornar verifiquei no vidro de meu veículo um Aviso de Tolerância que estava para vencer em dois minutos. Novamente procurei o funcionário para fazer o devido pagamento e NADA. Quando ia me retirar o funcionário apareceu e me manifestei a pagar o estacionamento. Foi-me dito pelo funcionário que mais nada podia ser feito e que eu seria multado.

Bom, isso não vem mais ao caso, é uma situação que terei que resolver posteriormente. Entrei no site da CPTRANS para verificar a quantidade de vagas disponíveis para IDOSOS e PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS tendo verificado ser "insuficiente" para o número de cidadãos necessitados dessas vagas.

Lembrei-me, então, que na Cidade de TERESÓPOLIS-RJ não existem "vagas exclusivas" para Idosos e Portadores de Necessidades Especiais. Basta ter o Cartão de Estacionamento fornecido pela Secretaria de Transito e estacionar na primeira vaga encontrada. Assim possibilita que o Idoso e o Portador de Necessidade Especial estacione seu veículo o mais próximo possível de onde necessita ir, por um período de três horas.

Entendo que o número de vagas disponíveis para esses cidadãos são mínimas e não atendem as necessidades dessa população. Para exemplificar. na Catedral de São Pedro de Alcântara existem "três" vagas para Idosos e "duas" para Portadores de Necessidades Especiais e na Rua Paulo Barbosa "uma" para Idoso e "uma" para Portador de Necessidades Especiais, conforme informado no site da CPTRANS (ultima atualização em 28/12/2015) No site só informam as vagas na Área Central. Nada é informado com relação à vagas nos Distritos.

Fico imaginando os cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da Cidade, hoje ao terem atingido a idade que lhe é dado o direito de estacionar gratuitamente, "não terem vagas suficientes". Não menos importante ainda, são os Portadores de Necessidades Especiais.

Vamos nos colocar no lugar desses cidadãos!

Temos na Câmara de Vereadores, dois representantes voltados a causa dos Portadores de Necessidades Especiais, e me causa espécie ainda não terem se dado conta desse fato tão relevante. São eles a Vereadora Gilda Beatriz e o Vereador Marcelo da Pró-Deficientes. Não menos importante é o Vereador Maurinho Branco estar, hoje, a frente da CPTRANS como Presidente.

Entendo que a Cidade de Petrópolis, através do Legislativo e do Executivo, deveria seguir o exemplo da Cidade de Teresópolis - RJ, banindo as vagas específicas, ditas exclusivas, liberando toda e qualquer vaga por 3 horas para os Cidadãos Idosos e Portadores de Necessidades Especiais, fiscalizando o uso respeitoso das vagas, o que atualmente "não" acontece.

Para tanto, criei esse abaixo assinado, que farei público através dos meios de comunicação do município pleiteando essa possibilidade e terminando com o estigma de que os estacionamentos públicos de Petrópolis são uma forma abusiva de arrecadação e multas.

Hoje: Alvaro está contando com você!

Alvaro Teixeira Moreira precisa do seu apoio na petição «Presidente da Câmara Paulo Igor da Silva Carelli: ESTACIONAMENTO "LIVRE" PARA IDOSOS E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS"!». Junte-se agora a Alvaro e mais 81 apoiadores.