Cuidador de Idosos na Lista de lista de prioridades de vacina contra Covid 19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Sonia Takeda criou este abaixo-assinado para pressionar Presidente da Câmara Municipal de São Paulo e

Inclusão dos Cuidadores de Idosos na lista de prioridade para a vacinação contra a Covid 19.

Os cuidadores estão no contato direto e íntimo com idosos que dependem de sua ajuda para as atividades do dia a dia e não estão conseguindo tomar a vacina.

No Brasil existem 5,2 milhões de idosos que necessitam de ajuda para as suas atividades da vida diária. Em pelo menos 80% dos casos, o cuidado é prestado por algum familiar e em 20% este é prestado por uma cuidadora remunerada. Estima-se, portanto, que cerca de 4,2 milhões de familiares cuidam de idosos e 1 milhão de cuidadores sejam contratados ou remunerados”.

Observa-se que por óbvio  nas vacinações contra a gripe os cuidadores sempre receberam a vacina junto com seus pacientes.

Preocupada com a situação de diversos trabalhadores a vereadora Juliana Cardoso apresentou emendas ao projeto de Lei 189/2019 solicitando a inclusão de mais segmentos ao Programa Municipal de Vacinação contra a Covid.

Cuidadores de Idosos, Conselheiros Tutelares e profissionais terceirizados de serviços essenciais de zeladoria urbana.

Vamos cuidar de quem cuida.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!