Câmara: dê início ao processo de impeachment do presidente Bolsonaro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

O país assiste estarrecido a uma escalada autoritária diária do governo federal. O que para muitos já era claro, agora se apresenta evidente para todos: o Presidente da República e o seu círculo mais próximo já não escondem mais o projeto de destruir nossas instituições, de pôr fim à nossa democracia. Não é mais possível pretender, fingir conciliar apoio a este governo e apoio à ordem democrática.

Fazendo uso de rede social, o senhor Jair Bolsonaro, persona indigna que ocupa a presidência da república, conclamou a população para, em manifestação marcada para o dia 15 de março, se voltar contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, ato que se apresenta como clara violação do Art. 85 da Constituição Federal. A Câmara dos Deputados precisa dar início ao processo de impeachment. Afinal, o próprio Jair Bolsonaro confessou o crime.

De nosso lado, sociedade civil, precisamos nos unir em uma frente democrática. Precisamos, de uma vez por todas, deixar claro para todas as lideranças políticas que não aceitamos qualquer ruptura com a Constituição, nenhuma perda de liberdade. Instamos que sejam deixadas de lado diferenças político-partidárias e que se firme um compromisso pela democracia. Não é hora de calculo político, mas de compromisso. Esta é a única condição para andarmos juntos.

No dia 18 de março, deixe claro o seu apoio às instituições democráticas e o seu repúdio a este governo autoritário e miliciano. Nossa resistência será pacífica, mas será firme e decisiva. Façamos com que as assinaturas de todos vocês cheguem ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal como um poderoso ato de oposição a este governo autoritário. Chega! Chega de autoritarismo! Chega de defesas absurdas de torturadores e ditadores. Força à democracia! Força à Constituição de 1988.