Petition update

Daniel Peres
Salvador, Brazil

Mar 25, 2020 —

Amigas e amigos, são tantas as notícias, tantos os crimes cometidos pelo senhor Jair Bolsonaro na Presidência da República, que creio que desnecessário elenca-los. Mas o que é absolutamente necessário é a nossa mobilização, agora totalmente em ambiente digital. Vocês devem ter tomado conhecimento do pedido de impeachment protocolado pelas deputadas Fernanda Melchionna, Sâmia Bonfim, e pelo deputado David Miranda. Junto com alguns amigos e colegas, fui um dos signatários. Abaixo com colocar o link deste documento, para que vocês, por favor, assinem e compartilhem. Compartilhem massivamente este nosso abaixo-assinado, também. Precisamos de todos os recursos possíveis. Bolsonaro não apenas trabalha contra os esforços da equipe de saúda, como o seu governo retarda, de modo criminoso, em tomar as medida econômicas que já são consensualmente reconhecidas como imperativas:

1)    Apoio ilimitado de recursos financeiro ao Sistema Único de Saúde. É preciso ampliarmos muito e rápido a capacidade de atendimento do SUS, sobretudo na ampliação dos leitos de UTI.
2)     Reconversão industrial para atender a demanda do SUS. O BNDS deve apresentar mecanismos de apoio a tal reconversão.
3)    Criação de uma Renda Básica Universal, ação de que faz parte o aumento do bolsa família, em termos de valor e número de famílias atendidas. Aqui estamos falando de uma renda que deve estar entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00, atingindo algo próximo de 100 milhões de brasileiros, de modo a cobrir aqueles que vivem na informalidade.
4)    Oferta de crédito para micro, pequenas e médias empresas, com juros de 0,0% e sem exigência de garantias. Tal oferta de crédito deve se apenas fazer mediante comprovação folha de salário das empresas e ter como contrapartida a manutenção dos empregos.
5)    Reforma Tributária emergencial, com inversão da pirâmide. Ao invés de taxação sobre consumo, é preciso taxar muito mais lucros e dividendos, assim como ganhos de capital.
6)    Revisão dos super-salários do serviço público, com definição de subteto, mas manutenção dos salários que estão em patamar de razoabilidade.
7)    Suspensão por três meses de pagamento de prestação de financiamento da casa própria. E possível revisão de contratos e financiamentos.

Estas são algumas das medidas em torno das quais há consenso, e elas são imperativas. Discuti-se o valor, se montante será superior ou não a 5% do PIB. O que importante é que se comece logo. E de modo claro, transparente. O que se viu, até agora na área econômica, é um total alinhamento com o discurso do presidente, como se não fosse papel do governo apresentar um plano para salvar o emprego, a renda das pessoas e das pequenas e médias empresas, enfim, manter a economia viva em tempo de quarentena. Chega! Vamos expulsar todos os bolsonaros e bolsonaristas do poder!

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.