Nosso Poder Soberano com o Registro das Pautas dos Eleitores na Legislação Eleitoral

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A Constituição Federal afirma que o "poder emana do povo". Mas a legislação eleitoral nos considera de forma muita passiva como eleitores. Só valemos como depositários de votos nas urnas. Por isso, precisamos fazer valer o nosso poder soberano, incluindo no processo eleitoral o registro de nossas pautas, de nossas reivindicações de direitos e serviços públicos para que os candidatos a cargos eletivos as defendam no horário eleitoral. É uma forma de nós como eleitores e eleitoras avaliarmos os candidatos em suas campanhas e votarmos apenas em quem realmente demonstrar compromisso com as nossas demandas. Depois de eleitos, não podem abandonar seus cargos legislativos para ocupar cargos em ministérios, secretarias ou outros órgãos de governos, sob pena de perder seus mandatos por abandono das pautas dos eleitores. Precisamos participar do processo eleitoral pela defesa do Serviço Público, para que possamos assegurar serviços públicos a partir do nosso voto.  Assinemos, pois, o abaixo-assinado desse Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Hoje: Movimento Fazendo Valer o Nosso Voto está contando com você!

Movimento Fazendo Valer o Nosso Voto precisa do seu apoio na petição «Presidente da Câmara dos Deputados - Brasília-DF: Incluindo o Registro das Pautas dos Eleitores na Legislação Eleitoral». Junte-se agora a Movimento Fazendo Valer o Nosso Voto e mais 6 apoiadores.