Redução de salários e verbas dos deputados da ALEAM para combate à Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


O Amazonas é um dos estados da federação mais afetados pela pandemia mundial da Covid-19. Hoje, 1º de maio de 2020, os números oficiais apontam confirmados 5.723 casos e 476 óbitos. Faltam leitos, equipamentos, EPI's e até remédios, para os pacientes, médicos e profissionais que estão enfrentando diretamente essa crise.

É inadmissível que um Estado tão grande, próspero e rico assista seu povo padecer diante, não da falta de recursos, mas do mal uso e alocação destes. 

A exemplo do projeto aprovado ontem, na Assembleia Legislativa de São Paulo, requeremos uma ação efetiva por parte dos deputados estaduais do Amazonas. Pedimos que abram mão de 30% dos seus vencimentos, bem como de 40% das verbas de gabinete, e criem um fundo específico para enfrentamento à Covid-19, principalmente para a compra de máscaras, aventais, escudos faciais e remédios.

É hora da população amazonense, diante da gravidade da situação, ver em seus deputados, eleitos como representantes do povo, uma atitude real, eficiente e eficaz no combate a esse terrível momento pelo qual estamos atravessando.

Acreditamos e esperamos sensibilidade e humanidade dos senhores deputados e pedimos que sejam tomadas as melhores soluções possíveis para o Estado do Amazonas e seu povo durante o período da pandemia.

Ajudem a evitar mais contágios, mais doentes e a salvar vidas!