Bolsa Verde "auxilio a coletores e artesãos com reciclados"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Já que o Governo se dispões a ajudar famílias carentes com o bolsa família, porque não ajudar  os Recicladores? O Valor pago hoje pelos produtos reciclados, são muito baixo, observamos inúmeros catadores trabalhando dignamente durante todo o dia para fazer poucos trocados e muitos passam necessidades mesmo trabalhando arduamente.

Minha Sugestão ao governo é Criar uma "bolsa Verde" um auxilio aos recicladores onde eles ganham um valor adicional no total de sua reciclagem, ou um valor especifico para quem atingir uma determinada meta de coletas, o objetivo é ajudar a quem quer trabalhar e não aqueles que querem ficar em casa fazendo filhos para aumentar a renda, Auxilio aos coletores.

Incentivar o artesanato com reciclagem criando um canal de venda exclusivo, afinal a grande maioria são pessoas simples no conhecimento a tecnologia mas habilidosos para criar lindos objetos com materiais reciclados, um marketplace de artesanato sustentável somente com materiais reciclados, onde o próprio governo poderia criar campanhas publicitárias de incentivo de consumo.

Um projeto que pode ser administrado pelas secretarias de meio ambiente em conjunto com secretarias de obras e outras mais que se fizer necessário.

Além de estimular mais pessoas a reciclarem garantindo uma melhoria na vida desses profissionais liberais, reduzindo a taxa lixo jogados nos aterros e outros meios de escoamento, irá também contribuir para nosso meio ambiente reduzindo de forma significativa a poluição ambiental.

Entre as bolsas criadas pelo governo essa seria a mais vantajosa em âmbito econômico, social e ambiental, já que ele contribui para diversas situações que não tem tanto impacto em nossas vidas, pois essa causa atinge a todos nós, afinal somos todos produtores de lixos e poluentes, temos uma parcela de culpa na degradação de nosso planeta.

Apoie esta causa, vamos ajudar quem trabalha dignamente limpando nossa sujeira, tudo o que você precisa fazer é divulgar essa petição para seus conhecidos afim de chegar as nossas autoridades, até encontrar um líder humanizado que realmente se preocupa com nosso país, com nossa gente.

Estou fazendo minha parte como cidadão olhando para os menos afortunados,  estendendo meus conhecimentos, minha solidariedade e lutando por um Brasil Melhor. Vamos juntos abraçar essa causa se você já produziu algum lixo na sua vida o minimo que pode fazer é compartilhar essa ideia.

Ao compartilhar você está limpando o planeta e limpando também a sua consciência. Um Brasil melhor é um brasil limpo.