Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Presidenta da República Dilma Rousseff e 1 outro/a

Presidenta, nós temos a mesma idade que você tinha quando saiu às ruas para defender o Brasil em que acreditava. Estamos na rua agora, primeiro contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, agora por muito mais do que isso: por uma outra cidade, um outro Brasil. Mas estamos com medo!

Nossas manifestações pregam a não-violência. Mas vários amigos apanharam da Polícia Militar, presenciamos cenas absurdas de repressão e lemos notícias de que manifestantes serão tratados como terroristas, sobre gente presa por formação de quadrilha e por portar vinagre. Enquanto isso, só ouvimos declarações evasivas e absurdas dos nossos governantes diretos -- srs. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais. Vivemos na democracia que você ajudou a construir e, por isso, viemos aqui coletar assinaturas pedindo para você vir a público, em um discurso na televisão ou com um post nos perfis da Presidência da República nas redes sociais, defendendo o nosso direito democrático de se manifestar.

Somos mulheres jovens, como você era no Brasil dos anos 70, e fazemos este pedido porque sabemos que você entenderá. Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Presidenta da República
    Dilma Rousseff
  • Secretário-Geral da Presidência da República
    Wagner Caetano

Olívia de Castro, Marília Persoli fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 63.546 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Olívia de Castro, está contando com você!

Olívia de Castro, Marília Persoli precisa do seu apoio na petição «Presidenta Dilma: Venha a público e defenda o nosso direito de se manifestar nas ruas do Brasil». Junte-se agora a Olívia de Castro, e mais 63.545 apoiadores.