JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA LULA LIVRE, JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós, abaixo assinados, dirigimo-nos à consciência da Nação Brasileira para dizer que não seremos cúmplices por omissão do assassinato lento e gradual de Luiz Inácio Lula da Silva, nos cárceres da Polícia Federal.

Preso desde o dia 07 de abril de 2019, ou seja, prestes a fazer um ano, o ex-presidente LULA, sem nenhuma dúvida,é o mais renomado preso político da atualidade, no mundo, distinguido com incontáveis prêmios e homenagens nacionais e internacionais,em reconhecimento às suas extraordinárias trajetórias de vida, pessoal e pública.

Afinal, trata-se da personalidade política mais proeminente da América Latina, atualmente, o primeiro operário a galgar o mais alto cargo da república brasileira, consagrado pela vontade popular por dois mandatos consecutivos, e que saiu do cargo, em 2011, com 80% de aprovação.

Na prisão, LULA vem recebendo visitas de inúmeras personalidades, entre elas, até mesmo o representante de Sua Santidade, o Papa Francisco, e manifestações de apoio a ele também ocorrem em todos os cantos do país, assim como no exterior, tendo seu nome, inclusive, sido indicado para o Prêmio Nobel da Paz.

Registra-se que LULA não foi novamente eleito presidente, no último pleito eleitoral, conforme indicavam todos os institutos de pesquisas, em virtude de ter sido preso, julgado e condenado sem provas, num processo fundado em meras denúncias e presidido por um Juiz que, logo em seguida, abandou a magistratura para assumir o cargo de Ministro, com a promessa de vir a ser indicado Ministro do Supremo Tribunal Federal, dentro de dois anos.

Nada mais partidário, antidemocrático, injusto, e contra todas as normas éticas que deveriam presidir o comportamento de um magistrado.

Mas, não iremos nos calar!

Nós, trabalhadores do campo e da cidade, artistas, profissionais liberais, homens e mulheres, ainda não perdemos a esperança de que a Justiça e a Liberdade ainda são possíveis, neste País.

Nós, que somos comprometidos com o Estado Democrático de Direito, vimos, por uma questão de justiça e de humanidade, independente de posições ideológicas e preferências partidárias, de maneira pública, através deste abaixo assinado, fazer um veemente apelo para que seja impetrado perante o Supremo Tribunal Federal um habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que ele seja posto imediatamente em liberdade.