Queremos mudar o período do defeso do camarão sete barbas em Santa Catarina

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A luta pela mudança do período do defeso do camarão sete-barbas que hoje é de 1º de março a 31 de maio – para os meses de outubro, novembro e dezembro.

“É justamente no período de defeso que a espécie está no seu tamanho ideal para ser pescada. Os pesquisadores e biólogos garantem que esse período de defeso deveria ser fixado para os meses de outubro, novembro e dezembro, quando é realmente o seu pico de reprodução”, disse a deputada, em tribuna. Ela cobrou dos setores responsáveis a mudança do período, especialmente para Santa Catarina.

“Peço uma ajuda aos órgãos competentes, ao Ministério da Pesca, ao Ministério do Meio Ambiente, que olhem para os nossos pescadores. Que sintam a necessidade e a realidade que eles enfrentam."

Hoje: Associação de Pescadores de Penha APAPE está contando com você!

Associação de Pescadores de Penha APAPE precisa do seu apoio na petição «Presidencia da República e Ministério do Meio Ambiente: Queremos mudar o período do defeso do camarão sete barbas em Santa Catarina». Junte-se agora a Associação de Pescadores de Penha APAPE e mais 25 apoiadores.