RODEIO EM SÃO PEDRO - SOMOS A FAVOR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Pedimos por meio deste solicitar o apoio de todos dos amantes do rodeio.

É do conhecimento de todos que nós amantes do esporte rodeio que repudiamos qualquer tipo de maus-tratos aos animais, esses​ que em nosso meio são tratados como grandes estrelas, os mesmos são amparados por LEI FEDERAL N 13.364, de 29 de Novembro de 2016 sancionada pelo presidente em exercícios que OBRIGAM a presença de médicos veterinários, para acompanhar o desempenho dos animais durante o rodeio. O transporte dos animais deve ser realizado em condições favoráveis. O lugar deve oferecer água potável, condições alimentares, condições sanitárias tudo isso visando o bem-estar do animal.

É errado afirmar que nossos atletas pulam por sentirem dor ou desconforto, na verdade os atletas têm que ter a tendência para pular, ter a pressão e a vontade de pular. Não é a braveza que mostra o animal pulando, mas o estímulo que ele tem, podemos tomar como exemplos animais castrados ou até mesmo éguas que demonstram ter o instinto necessário para tal prática, tão logo podemos afirmar que os testículos dos animais não são amarrados e não causa nenhum tipo de dor em nossos atletas isso, só prejudicaria o desempenho dos mesmos.

Já que pessoas muito mal informadas, com idéias divergentes e que se acham muito superiores a outras simplesmente por não gostarem do esporte e principalmente por serem ignorantes por não querer conhecer os eventos sérios e de responsabilidade.

("Lembrando também que a Festa do Peão de Barretos contribui todo o ano arrecadando milhões para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.")

Como medidas de comparação 1 entre 100 animais monstra que possuem o instinto necessário para ser uma atleta de rodeio, e esse podemos afirmar que terá uma vida sadia, longilínea e sem maus tratos.

Já os competidores que também são amparados pela LEI FEDERAL N° 10.220, de 11 de Abril de 2001, que considera o peão de boiadeiro um atleta profissional, esses que costumam TREINAR exaustivamente até 8 horas por dia, mas esses treinos NÃO SÃO FEITOS COM ANIMAIS, e sim treinos físicos e funcionais, pois seria muito arriscado e desgastante para os atletas peão e touro.
E é assim que esses atletas levam o sustento de suas famílias, muitas pessoas dependem dos rodeios para sobreviver, desde um simples recolhedor de latinhas até um grande artista musical.

Com tudo podemos afirmar que não praticamos uma atividade ilícita, nem causamos maus tratos ai animas.

Convidamos a todos que quiserem conhecer como é um dia dos de nossos atletas.

Contamos com o apoio de todos.

Um grande abraço a todos

Obrigado.



Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Barro precisa do seu apoio na petição «presidencia@camarasaopedro.sp.gov.br: RODEIO EM SÃO PEDRO - SOMOS A FAVOR». Junte-se agora a Leonardo e mais 218 apoiadores.