PELÉ É ETERNO - SUA CAMISA 10 TAMBÉM DEVE SER. Pela aposentadoria da 10 do REI no Santos

0 have signed. Let’s get to 200!

Nós, associados do Santos Futebol Clube, bem como seus torcedores, fãs de futebol e aficionados deste esporte viemos através deste abaixo-assinado requerer a aposentadoria da histórica camisa de número 10 do clube, camisa essa que pertenceu a PELÉ, REI DO FUTEBOL.

Dispensa comentários fazer a apresentação de Pelé que foi, segue sendo e sempre será maior figura que o futebol já viu, não por acaso todos seus recordes, títulos e comendas recebidas no Brasil e mundo afora. Pelé não foi o maior jogador do Santos ou do Brasil, Pelé foi o maior jogador do planeta nesse que é o esporte mais popular do mundo.

Condecorado por reis e rainhas, recebido de joelhos pelas maiores autoridades do mundo, sua camisa, a 10, se tornou símbolo da magia, do futebol bem jogado, se tornou estandarte do Brasil e, em especial do Santos Futebol Clube, mundo afora.

Ano após ano, nós, santistas, e também admiradores do bom futebol, nos vemos obrigados a ver toda sorte de jogadores, dos sem técnica aos sem caráter ou identificação com o clube receber essa honraria em sua apresentação ou despedida. Por razões éticas não vamos enumerar um a um quais a usaram sem a merecer. Fato é que até mesmo os melhores e mais memoráveis não estão à altura do que representou Pelé e sua 10.

Mundo afora vemos em esportes diversos a aposentadoria de camisas por motivos diversos, o futebol mundial e, também, o nacional também são adeptos dessa homenagem e, enquanto isso, o Santos segue usando a 10 como se fosse um número qualquer.

Nós, amantes do Santos e do futebol, queremos uma homenagem justa e em vida não somente ao sr. Edson Arantes do Nascimento, queremos homenagem e respeito ao futebol brasileiro, à história do nosso clube - a CAMISA 10 não é uma mera camisa, é como um manto usado por reis e rainhas, ou melhor A 10 É O MANTO DA NAÇÃO SANTOS FUTEBOL CLUBE, USADA PELO REI PELÉ e como tal deve ser imortalizada.

Esse abaixo-assinado destina-se à Presidência e ao CD por requerer que tal homenagem se faça através de emenda estatutária e que tal homenagem não seja pontual, mas definitiva.

Assinam esse manifesto os santistas:

PHILIPE SANTALLA - Sócio 47281

LEONARDO DIAS - Sócio 36168