Manifeste com desagrado à Medida Provisória 774, 83 mil cargos de TI ameaçados.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

"Medida Provisória 774, se aprovada, poderá deixar mais de 83 mil profissionais da tecnologia da informação desempregados no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

A MP 774, anunciada pela equipe econômica do governo no fim de março, acaba com a desoneração da folha de pagamento

Essas demissões, segundo a Brasscom, aconteceriam por causa de modificações que serão realizadas na tributação sobre a folha de pagamento (fim da tributação substitutiva), algo debatido entre empresas e governo. O governo acredita que a desoneração da folha não contribui com a recuperação da economia, contrário o que mostra a Brasscom.

"Há quatro anos, o governo substituiu a contribuição previdenciária - que equivalia a 20% de impostos sobre a folha de pagamento - por uma alíquota entre 1% e 2% sobre a receita bruta da empresa. Em 2015, uma nova alteração aumentou as alíquotas para entre 2% e 4,5% sobre a receita bruta e possibilitou que as empresas pudessem escolher entre as duas formas de tributação: sobre a folha de pagamento ou sobre a receita bruta. Agora, com o fim da desoneração, a contribuição previdenciária volta a ser de 20% sobre a folha de pagamento", explica a Contabilizei.

Em união, empresas e Brasscom buscam mostrar ao Governo Federal que a manutenção da política de desoneração da folha de pagamento ao setor é algo importante para os funcionários. Isso porque, com o fim da desoneração, as demissões poderão ser realizadas em massa, totalizando 15% do setor. Com a MP aprovada, as empresas terão que voltar a recolher a contribuição de 20% sobre a folha de salários."
- Texto Retirado do Tecmundo (https://www.tecmundo.com.br

Precisamos impedir que o governo aprove uma medida dessas , que dificultaria cada vez mais , retirando "em vez de repor" empregos e esfriando o setor de serviços em TI, murchando o setor de tecnologia no país onde conseguimos rendimento diplomático e financeiro internacional para o País.

Hoje: Vinicius está contando com você!

Vinicius Carvalho Viana precisa do seu apoio na petição «Presidência da República: Manifeste com desagrado à Medida Provisória 774 83 mil cargos de TI ameaçados.». Junte-se agora a Vinicius e mais 7 apoiadores.